Em busca de mais recursos para a Educação

Educadores de Rio Verde participam da Marcha “10 mil pela educação”


Às vésperas da votação do Plano Nacional da Educação (PNE) 2011-2020 na Câmara dos Deputados, professores e funcionários das escolas de todo o país marcharam nesta quarta-feira, 26, pela Esplanada dos Ministérios reivindicando a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.
 
Batizada de “10 mil pela Educação”, a marcha reuniu representantes de todos os segmentos da educação pública do país, totalizando 15 mil pessoas, de acordo com informação dos organizadores.
 
Rio Verde contribui com uma caravana de dois ônibus que levaram os educadores e aderiram às manifestações que cobra investimentos no setor dobre para 10% do PIB.
 
A aplicação de 10% do PIB na educação fará grande diferença para a educação brasileira, garantindo melhores condições de trabalho para as prefeituras e professores. “Dez por cento do PIB é o mínimo necessário para iniciarmos as transformações mais profundas na educação em Rio Verde”, afirmou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Levy Rei de França.
 
Um grupo de manifestantes também foi recebido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, que falou sobre os avanços alcançados pelo país na área educacional. Ele também criticou a remuneração média dos professores. Para ele, os professores deveriam receber 60% a mais para se equipararem a outras categorias.

Ascom – Secretaria de Educação

Compartilhe

Comente: Em busca de mais recursos para a Educação