Em busca de mais empresas para Goiás

Em entrevista, deputado Heuler Cruvinel afirma buscar a entrada de mais empresas no estado


O deputado Heuler Cruvinel disse nesta sexta-feira (9/03) em entrevista a Radio Mil (102,9 FM), de Goiânia, que uma das metas de seu mandato é lutar pela  industrialização de Goiás. “Como agentes políticos, se dermos condições para que possamos atrair mais empresas, mais indústrias para o estado de Goiás, nós temos grande possibilidade de estar entre os cinco maiores estados do país”, disse Heuler, lembrando que hoje a economia goiana é a nona no Brasil.

A declaração foi dada em entrevista ao Programa “Falando Francamente”, apresentado pelos jornalistas Ivan Mendonça e Jerônimo Rodrigues. O programa é transmitido em cadeia também para as cidades de Rubiataba, Edéia, Palmeiras, Paraúna e Sanclerlândia.

Heuler  voltou a defender a duplicação das rodovias federais  BR-452 (Rio Verde – Itumbiara) e BR-163 (de Anápolis a Talismã, no TO) como forma de incremento da estrutura de escoamento da produção agroindustrial de Goiás. Para o deputado, além da segurança, assim como já aconteceu na BR-060, a duplicação de rodovias contribui também para dar condições de desenvolvimento e industrialização do estado, além de aumentar a lucratividade do produtor, via redução do frete da carga.  “É isso o que nós queremos: ter um estado com uma logística cada vez melhor”, disse.

O deputado falou também sobre a consolidação do PSD em Goiás. “Dos 40 prefeitos que estão no nosso partido, 35 tem condições de se reeleger”, disse. Heuler reafirmou o apoio ao governador Marconi Perillo e reconheceu o esforço do tucano em 2011 para sanar as dívidas e demais problemas administrativos do estado. “O primeiro ano foi um ano de ajustes. O governador Marconi Perillo colocou o estado em ordem”, afirmou.

Heuler defendeu que a Câmara Federal aprove o mais rápido possível o texto do Novo Código Florestal, em votação marcada para a semana que vem. “Para que os produtores rurais possam estar na legalidade, possam ter tranquilidade para continuar produzindo meste setor que é o que mais cresce no país e que mais ajuda no seu crescimento”, assinalou.

O deputado Heuler Cruvinel também falou das realizações do seu primeiro ano de mandato e dos desafios e metas do seu trabalho legislativo neste 2012.  “Desde o primeiro momento, quando entrei para a Câmara Federal, para representar, em especial, a região sudoeste, a minha bandeira foi ajudar no desenvolvimento de toda a região, ajudar as prefeituras”, afirmou.

Por Mirelle Irene- Ascom

Compartilhe

Comente: Em busca de mais empresas para Goiás