Eleições 2014: Friboi pode voltar
Crescem a cada dia os rumores de que Júnior Friboi prepara seu retorno para enfrentar Iris Rezende e derrubar a candidatura do cacique peemedebista ao governo do Estado
O PMDB goiano pode ver o segundo round entre Iris Rezende e Júnior Friboi. É que os boatos sobre um provável retorno de Friboi para enfrentar Iris na convenção crescem a cada semana. O empresário, ao contrário de uma primeira impressão após desistir da candidatura, não saiu totalmente da disputa eleitoral e ainda tem ao seu redor deputados e prefeitos.
Uma prova desta lealdade é que nenhum deputado federal apareceu no evento de lançamento da candidatura de Iris. Pedro Chaves, Leandro Vilela, Sandro Mabel seguem ao lado do empresário e refutam se envolver na campanha de Iris. Deputados estaduais como Daniel Vilela e Paulo Cezar Martins também não demonstram a mínima empolgação com a candidatura do cacique peemedebista.
Os aliados de Júnior Friboi dizem que ele está magoado com Iris e tem sede de vingança. O contra ataque seria aparecer como rival do ex-prefeito na convenção e assim disputar no voto a preferência dos filiados. Antes da desistência de Friboi, todos dentro do PMDB afirmavam que o empresário não perderia num possível confronto com Iris na convenção.
O discurso de Júnior era o da renovação, que, junto ao seu potencial financeiro, contagiou todo o PMDB. Mas, Iris nunca se afastou totalmente e sempre deixou sua sombra rondando Friboi. Sufocado pelo irismo, Júnior preferiu abandonar a candidatura deixando uma carta em que sugere traição de Iris.
O PMDB não está unido e da parte de Friboi o interesse de agregar não é dos maiores. A julgar pelas movimentações de bastidores, nada está definido. Caso não volte para encarar Iris, o empresário pode atuar de forma independente na campanha. Os mais radicais dizem que até pode apoiar Marconi Perillo num segundo turno contra Iris. Será?
Goiás 247
Últimas notícias
Rio Verde Agora