Distritos ganharão Telecentros

Objetivos dos espaços é capacitar população dos locais


Visando levar a inclusão digital à população dos distritos, promover a capacitação profissional, bem como melhorar ainda mais o atendimento dos serviços prestados à comunidade, a Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, inaugurará neste sábado, 03, nos distritos de Ouroana, Riverlândia e Lagoa do Bauzinho, unidades dos telecentros. Os eventos serão realizados às 18h, 19h e 20h, nos respectivos Distritos.
 
Nos distritos de Lagoa do Bauzinho e em Riverlândia, também serão entregues a reforma e a ampliação dos prédios das subprefeituras, que além de melhor atender aos usuários dos serviços, contará com um espaço especialmente preparado para receber todos os equipamentos do Telecentro.
 
A inclusão digital nos distritos faz parte do propósito do prefeito Juraci Martins de levar todos os benefícios oferecidos aos rio-verdenses também aos moradores dos distritos. O programa “Internet para Todos”, com sinal gratuito, já foi disponibilizado e a inauguração do telecentro representa mais um beneficio para estes moradores. “Estamos e continuaremos investindo para que o cidadão do distrito tenha o mesmo tipo de oportunidade em acesso digital que os moradores da Cidade, sempre primando pela qualidade do serviço público prestado à população. Para inaugurar esses tele-centros investimos R$ 300 mil,” afirmou o prefeito Juraci Martins.
 
Segundo o secretário Iturival Nascimento, cada uma das unidades do telecentro contará com 10 computadores, uma televisão LCD e um data show para destinado para apresentação de cursos de capacitação e palestras.
 
Segundo Iturival, já foram abertas nos três distritos, inscrições para o curso gratuito de informática básica. Todas as informações sobre a capacitação que será realizada nos telecentros estão disponíveis nas Subprefeitura dos Distritos. O curso acontecerá nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), para que todos possam ser beneficiados.
 
Além disso, a Secretaria de Ciência e Tecnologia ainda está colocando à disposição da população dos Distritos o programa o Bolsa Futuro, que visa à capacitação profissional de pessoas vinculadas ao Renda Cidadã e ao Bolsa Família, sendo uma parceria entre Prefeitura de Rio Verde e Governo do Estado.
 
Telecentros - são unidades de acesso público à informática, ou seja, de livre acesso, equipados com microcomputadores com uma série de softwares instalados, concectados à Internet, que podem ser utilizados pelos usuários para acessar páginas da web, correio eletrônico, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas, bem como capacitar-se através dos cursos e oficinas oferecidos. No Telecentro,  o cidadão encontra informação, conhecimento, qualificação profissional e cultura por meio da tecnologia digital.  O Programa de Inclusão digital visa garantir à população o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores. Seu objetivo é possibilitar ao cidadão, especialmente o de baixa renda, o livre acesso às tecnologias de informação e comunicação. E em função dessa iniciativa, muitos usuários terão a oportunidade de usufruir os inúmeros benefícios ligados ao uso dos recursos digitais, melhorando sua condição de vida.
 
AGENDE:
 
Evento: Inauguração de Telecentro
Data: 03.03.12
Local: Distritos de Ouroana, Riverlândia e Lagoa do Bauzinho
Horário: 18h, 19h e 20h respectivamente (na ordem dos distritos citados acima)
Promoção: Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Distritos ganharão Telecentros