Distrito ganha obras

Lagoa do Bauzinho terá dia de inaugurações


O próximo sábado (15 de outubro) será de festa no distrito da Lagoa do Bauzinho. O distrito ganhará duas obras importantes. Que serão inauguradas pelo prefeito Juraci Martins.

A primeira obra s ser inaugurada será uma Academia da Terceira Idade. A academia contará com 10 aparelhos específicos que ajudam as pessoas em seus exercícios diários. Para utilizá-los a população terá a orientação de um educador físico que pertence à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e o acompanhamento de uma nutricionista. “A academia é feita para a pessoa se movimentar, ela vem para facilitar a agilidade das pessoas”, explicou o secretário de Saúde Paulo do Vale.

A ATI é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.
Esses equipamentos, baseados em uma experiência chinesa, estão revolucionando a vida de muitos idosos em vários municípios do Brasil.

As Academias da Terceira Idade têm trazido resultados significativos para saúde de seus praticantes.

Segundo estudos realizados por Postos de saúde nos bairros onde foram implantadas as academias, o número de consultas e consumo de remédios das pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram em 30%.

A outra obra a ser inaugurada é a balança de carga do distrito, que será usada para fazer a pesagem dos caminhões. Como a balança mais próxima está na cidade de Santa Helena, o deslocamento dos caminhões que saem do distrito no período da safra até a cidade vizinha encarece o frete do produto. A balança, que terá capacidade de pesar até 100 toneladas, servirá como um suporte para os produtores da região, que terão seus produtos, a partir de agora, mais competitivos no mercado.

As inaugurações estão previstas para se iniciarem às 18h.

Compartilhe

Comente: Distrito ganha obras