CPI vai investigar serviços e investimentos feitos pela Enel

Serão analisados os serviços e investimentos da empresa italiana no estado


Uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) será instaurada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para investigar se a Enel Distribuição Goiás tem cumprido o contrato firmado com o Governo Estadual. Serão analisados os serviços e investimentos da empresa italiana no estado.

A proposta de instauração da CPI é do deputado estadual Henrique Arantes (PTB). Segundo ele, contrato com a empresa prevê investimentos de R$ 1 bilhão por ano em melhorias para a qualidade do serviço prestado e hoje existem apenas indícios e pistas de que isso não tem sido cumprido. O parlamentar argumenta que em 2018 encaminhou requerimentos para que a Enel apontasse os gastos e investimentos realizados mas não obteve retorno.

Ele diz que a última preocupação é em relação à reestatização ou não da Celg D. “Pra mim, e acho que pra grande parte dos goianos, não importa quem é o dono [da Celg]. Queremos só que a empresa faça distribuição de energia de qualidade. Eles ajustaram a tarifa de energia e não fizeram investimentos. Então não justifica”, enfatiza Henrique.

Na manhã deste sábado (16) o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), afirmou, em Rio Verde, que o Legislativo goiano não vai se omitir sobre o assunto. “Há um sentimento na Casa de que é necessário analisar com profundidade os termos da privatização da Celg, notadamente acerca dos compromissos que a Enel teria de cumprir para efetivar do contrato firmado com o Estado”, disse Lissauer.

Segundo Henrique Arantes, o documento que solicita a instauração da CPI já tem todas as assinaturas necessárias para ser apresentado. Os trabalhos devem ter início em cerca de duas semanas.

Compartilhe

Comente: CPI vai investigar serviços e investimentos feitos pela Enel