Contra os pardais

Cesinha pede instalação de lombadas eletrônicas


Em sessão ordinária realizada na última quarta-feira, 8 de junho, o vereador Cesinha entrou no plenário disposto a tudo para ter uma definição do executivo quanto aos pardais que fiscalizam os limites de velocidade, localizados em vários diferentes pontos da cidade. “Foi promessa de campanha do prefeito Juraci Martins a retirada desses pardais. Ele disse que no lugar seriam instaladas lombadas eletrônicas. Estou apenas cobrando uma posição definitiva, pois até agora nada foi feito a respeito. Além disso, esses pardais são mais punitivos do que educativos.”, ressaltou Cesinha.

Na oportunidade, o líder de governo na Casa, vereador James Borges disse que os aparelhos já estão desativados há algum tempo. “Só em caráter de informação, esses pardais foram desligados há muito tempo”, explicou.

A SMT informou ao Rio Verde Agora que existe um planejamento para a colocação de lombadas eletrônicas, que diferem dos pardais pelo fato de mostrarem ao condutor a velocidade que ele passou por determinado local. Entretanto, não existe uma data pré-agendada para que essa substituição aconteça.

Por Tereza Pícoli – Assessoria de Comunicação da Câmara

Compartilhe

Comente: Contra os pardais