Contra a barulheira

Vereador Casagrande pede fiscalização intensa contra exageros nos sons automotivos


Em sessão realizada no plenário da Câmara Municipal esta semana, o vereador Casagrande apresentou os Projetos de Lei nº 63 e 64, solicitando ao prefeito Juraci Martins a doação de decibelímetro (Medidor de decibéis), necessários para Policia Militar fazer as devidas autuações dos crimes de poluição sonora, conforme estipula a Lei Complementar nº 5.800/2010 do Código de Posturas do Município. O vereador também solicitou que seja colocado à disposição da população um telefone 0800 para denúncias de crimes de poluição sonora.

Em seu pedido, Casagrande alerta sobre as consequencias que a poluição sonora pode causar às pessoas. "Dependendo da sua intensidade, esse barulho pode causar danos irreversíveis aos seres humanos", diz o vereador.  

Para o vereador, o barulho fica ainda mais insuportável nos finais de semana, próximo aos estabelecimentos mais badalados e frequentados pelos jovens da cidade, o que irrita quem mora nas imediações.  O problema também é verificado nas ruas, quando motoristas costumam desfilar com seus carros com o som extremamente alto.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Contra a barulheira