Conselho Tutelar em debate

Autoridades estiveram reunidas na Câmara Municipal de Rio Verde para discutir situação dos conselhos tutelares nos municípios goianos


A Câmara de Rio Verde recebeu na tarde desta quinta-feira, 06, uma Audiência Pública realizada pela Comissão da Criança e Adolescente da Assembléia Legislativa de Goiás. No encontro, que contou a presença dos deputados estaduais Karlos Cabral (PT) e Carlos Antônio (PSC) – ambos membros da Comissão citada -, foi discutido a situação dos conselhos tutelares nos municípios goianos.

A Audiência, que reuniu membros dos conselhos do sudoeste do Estado, colheu informações sobre a situação dos órgãos, como: estrutura, funcionamento, deficiências, reivindicações e reclamações.

Segundo a Comissão, o evento foi “um momento para que os conselheiros expusessem suas dificuldades, demandas, reivindicações e propostas para melhorar o exercício das funções”.

Estiveram presentes representantes de conselhos das seguintes cidades: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Chapadão do Céu, Gouvelândia, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Mineiros, Montividiu, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Simão e Serranópolis.

Por Dyego Queiroz - Ascom Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Conselho Tutelar em debate