Comissão de Agricultura da Câmara fará audiência na Tecnoshow

Requerimento foi apresentado pelo deputado Heuler Cruvinel (PSD)


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal fará uma audiência extraordinária  dentro da Tecnoshow 2012, com a presença de todos os deputados federais que a compõem em Rio Verde, cidade que sedia a feira. A reunião deverá ser um dos destaques da 11ª edição da grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro, e será realizada no dia de abertura da festa, 9 de abril, às 14h.
A presença da Comissão Parlamentar foi resultado de requerimento do deputado Heuler Cruvinel (PSD) aprovado nesta quarta-feira (28/03) durante reunião da Comissão de Agricultura, na Câmara, em Brasília.  O objetivo, segundo o deputado, é levar os debates sobre a conjuntura atual do agronegócio e da pecuária no país diretamente para o público da feira, que acontece de 9 a 13 de abril.

“Será uma oportunidade de estarmos próximos dos produtores. Serão feitas análises das novas tecnologias produtivas e das ações governamentais em prol do setor. Dentre os assuntos em destaque, o Novo Código Florestal, que está em fase final de tramitação na Câmara e cuja aprovação é de suma importância para o produtor rural”, assinala o deputado, que é membro da Comissão. Além da presença da Comissão de Agricultura, deputados das bancadas federal e estadual de Goiás devem marcar presença, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB) e do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que foi convidado para a abertura da feira.
O deputado Heuler Cruvinel lembra que a Tecnoshow, organizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – a COMIGO-, está consolidada como uma das grandes feiras de tecnologia rural do Brasil. “Tal evento engloba, além dos principais fabricantes nacionais e internacionais de máquinas, implementos e insumos do agronegócio, a participação efetiva de órgãos federais, como o SEBRAE e o INCRA, além das principais instituições bancárias de fomento à produção agroindustrial do país”, anota o deputado no seu requerimento.

Este ano, a Tecnoshow contará com mais de 400 expositores, com expectativa de público da ordem de 75 mil visitantes. Mais de 100 cursos e palestras sobre os vários temas de interesse agroindustrial serão oferecidos, além das últimas novidades de equipamentos rurais, mostradas pelas maiores empresas do ramo.

Neste ano, o tema do evento será “O Brasil e o futuro do agronegócio”, sobre o atual momento do setor, com a perspectiva de um cenário de liderança mundial do Brasil como produtor de alimentos nos próximos 50 anos. Além disso, o SEBRAE apresentará os resultados de suas ações em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, em favor dos produtores rurais de pequeno porte, bem como seus programas e projetos voltados para o agronegócio.

Por Mirelle Irene

Compartilhe

Comente: Comissão de Agricultura da Câmara fará audiência na Tecnoshow