Com aval de Caiado, Lissauer deve apostar em dobradinha com Paulo do Vale em Rio Verde
Lissauer e Paulo do Vale foram adversários, mas tendem a se aproximar de olho em uma composição política que envolve não apenas a próxima eleição, mas também a seguinte
Atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB) chegou a analisar o cenário eleitoral em Rio Verde, no Sudoeste do Estado, com intenção de disputar a eleição municipal do próximo ano, mas deve decidir por apoiar a reeleição do atual prefeito Paulo do Vale (sem partido, após ser expulso do MDB). A informação é do Giro, de O Popular.
Lissauer e Paulo do Vale foram adversários, mas tendem a se aproximar de olho em uma composição política que envolve não apenas a próxima eleição, mas também a seguinte. O presidente da Assembleia deve apoiar a reeleição do atual prefeito em troca de respaldo a uma tentativa de se eleger deputado federal, em 2020.
O acordo, segundo conta o Giro, tem aval também do governador Ronaldo Caiado (DEM). Paulo do Vale é aliado próximo do governador, enquanto o presidente da Assembleia pertenceu à base política do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e chegou à presidência do legislativo estadual a revelia do Palácio das Esmeraldas.
O possível entendimento entre Paulo do Vale e Lissauer Vieira, com as bênçãos de Caiado, também reforça a informação de que o governador deve se ocupar de organizar sua base política em todo o Estado de olho na sucessão municipal do próximo ano e, claro, da provável candidatura à reeleição do próprio democrata.
Poder Goiás