Cobrando o Ministro

Deputado Heuler cobra de Ministério agilidade em obras de trecho goiano da Norte-Sul


O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) pediu, durante encontro com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que o governo federal agilize as obras do trecho goiano da Ferrovia Norte-Sul, em especial, o que passa por oito municípios do  Sudoeste de Goiás. Heuler fez a solicitação nesta terça-feira (04/09), durante o evento “V Brasil nos Trilhos”, em Brasília, que este ano debate justamente o papel das ferrovias na integração e no desenvolvimento.

Heuler lembrou ao ministro Paulo Sérgio que as obras do trecho que passa pelo município de Rio Verde estão paradas desde o final de agosto, por causa do embargo motivado por suposta alteração do traçado original sem autorização IBAMA. O deputado também pediu ao  ministro um cronograma atualizado da obra. “A conclusão deste trecho é de fundamental importância para os 22 municípios goianos por onde passará a Norte-Sul, especialmente para a economia de oito deles, localizados no sudoeste do estado”, disse Heuler, se referindo ao salto de logística que a ferrovia dará para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. 

Segundo o deputado Heuler, é necessário a reafirmação do compromisso do governo federal  em cumprir o cronograma estipulado originalmente, que prevê a entrega das obras concluídas até 2014. “Cada dia de atraso significa prejuízo para Goiás e para o Sudoeste”, alerta.

BR-060

O deputado goiano também aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente ao ministro dos Transportes o acatamento de sugestão feita por ele ao DNIT em relação ao projeto  de duplicação da BR-060 no trecho da rodovia que passa pelo perímetro urbano de Rio Verde. Após a ação política do deputado Heuler, três viadutos foram inseridos no projeto e serão construídos nesta extensão da pista: um no Trevo do Atacadão,  um no da BR-452 e outro no Trevo da AABB. “Temos também que cumprimentar o ministro e o governo federal pela rapidez com que a obra vem sendo desenvolvida, vários trechos dela já foram liberados”, disse o deputado Heuler.

Mirelle Irene - Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Comente: Cobrando o Ministro