Chico KGL apresenta projeto que desonera o ICMS das Cooperativas de Reciclagem

O setor de reciclagem realiza um trabalho importantíssimo em prol do bem-estar social e ambiental, mas sofre com uma carga tributária pesada


O deputado Chico KGL (DEM) apresentou na sessão ordinária de quinta-feira, 02, o projeto que desonera o ICMS das Cooperativas de Reciclagem, assim como das empresas receptoras, transportadoras, transformadoras de resíduos sólidos e empresas de compostagem.

O setor de reciclagem realiza um trabalho importantíssimo em prol do bem-estar social e ambiental, mas sofre com uma carga tributária pesada. A desoneração do ICMS trará melhorias e avanços no segmento para esses trabalhadores e para toda a população que, com o crescimento do setor, terá maior facilidade para descartar seu lixo com responsabilidade.

O crescimento econômico do Estado de Goiás precisa estar em harmonia com a sociedade e meio ambiente. Todos esses fatores associados ao apoio do Poder Legislativo e Executivo trarão trabalho decente aliado ao crescimento populacional urbano, erradicação da pobreza, conscientização da população, preservação ambiental, inovações tecnológicas e parcerias entre iniciativas pública e privada para a sustentabilidademente na redução do aquecimento global e também a área de saúde, dois problemas atuais preocupantes.

Gabinete Chico KGL

Compartilhe

Comente: Chico KGL apresenta projeto que desonera o ICMS das Cooperativas de Reciclagem