Candidatura de José Nelto a deputado federal está a perigo

Deputado estadual, que sonha com a Câmara Federal, tem perdido bases no interior para Dona Íris


Elogios do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ao governador Marconi Perillo (PSDB) após encontro que ambos tiveram na semana passada, foram uma ducha de água gelada no deputado estadual José Nelto, que fez dos ataques ao governador sua principal bandeira, depois que viu suas bases migrarem para outros candidatos a deputado federal.

A candidatura de José Nelto (PMDB) à Câmara dos Deputados estava quase consolidada e se desenvolvendo bem, no caminho de realizar o sonho do parlamentar de inaugurar uma nova etapa política, trocando Goiânia por Brasília. Mas o deputado federal Daniel Vilela, que estava passando bases para Nelto, mudou de ideia e começou a transferir seus colégios para Dona Íris (PMDB), de olho no apoio da primeira-dama na briga interna do PMDB para sua candidatura a governador.

O resultado é que José Nelto perdeu boa parte da estrutura com que ele contava e a candidatura à Câmara Federal tornou-se um projeto de alto risco. Reservadamente, já deixou escapar a possibilidade de encarar mais uma eleição a deputado estadual, na velha máxima de não trocar o certo pelo duvidoso.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Candidatura de José Nelto a deputado federal está a perigo