Canaã ganhará complexo esportivo

Autoridades participaram ontem de lançamento da obra


Em clima de festa e comemoração, moradores do Bairro Canaã e região participaram, no final da tarde desta segunda-feira, 13, do evento de apresentação do projeto do Complexo Esportivo que será construído no Bairro e tem previsão de ser entregue ainda este ano. Entre as autoridades que prestigiaram o evento vale destacar o prefeito Juraci Martins; o vice-prefeito e secretário Demilson Lima; o secretário de educação, Levy Rei de França; o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Wagner Gomes Pereira; o deputado federal Heuler Cruvinel; o presidente da Câmara, Elias Terra; além de representantes militares, secretários, superintendentes e presidentes de bairro.
 
Em seus discursos, as autoridades foram unânimes ao comemorar os benefícios de se ter um representante rio-verdense na Câmara Federal e cumprimentar o prefeito Juraci Martins por incentivar o esporte em todas as regiões da Cidade. “Muitos não sabiam na prática o que significaria termos um deputado federal de Rio Verde. Está aí o resultado. Um milhão e meio de reais advindos de uma emenda de um deputado que tem mostrado a que veio e que serão revertidos em uma importante obra social para nossos rio-verdenses,” lembrou Levy Rei de França.
 
“É de uma importância imensurável o fato de Rio Verde ter um representante federal. A cidade já ganhou muito com isso. Parabéns Heuler e parabéns Juraci Martins por darem ao esporte e a cultura a importância que eles merecem,” disse o vereador Elias Terra.
 
Para Demilson Lima, “a apresentação do grandioso projeto representa mais um registro de tudo o que sonhamos durante 20 anos. Muito nos orgulhamos de ter o Heuler nos representando e, principalmente, de termos um prefeito de fibra, que tem promovido uma verdadeira transformação em nossa Cidade.”
 
Por lidar com criança e adolescente, o juiz Wagner Pereira falou do quanto o esporte e a cultura são fundamentais no processo de afastar os jovens do mundo da marginalidade. “Temos que combater o ato infracional e o vício das drogas, e uma das formas mais barata e eficaz é evitar que o jovem entre no mundo das drogas. O esporte é o caminho. Parabéns Heuler e Juraci Martins por investir no esporte e na cultura de Rio Verde.”
 
Quem também falou da alegria de receber tantos benefícios foi o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Doá Marques Freitas. “Agradeço ao Heuler Cruvinel pelo empenho e quero expressar aqui minha gratidão ao prefeito Juraci Martins por mais esta obra, e tantas outras que estão caminhando para o nosso Bairro. Desejo sucesso a todos desta administração que já é um marco na história de Rio Verde.”
 
O deputado Heuler Cruvinel falou da satisfação de poder ter essa parceria com o prefeito Juraci Martins, em prol de Rio Verde. “Parabéns Dr. Juraci Martins por essa administração que entrará para a história de Rio Verde.” Heuler ainda evidenciou o seu esforço como parlamentar para contribuir para o desenvolvimento da Cidade. “Após 18 anos sem um representante federal, hoje acompanhamos o desenvolvimento sustentável e ordenado. Muito me orgulho por ter sido reconhecido pelo Dieese como primeiro parlamentar goiano e 48º do Brasil. Não tem por que estar na vida pública, se não for para dar resultados e melhorar a vida das pessoas.”
 
 
Juraci Martins, por sua vez retribuiu o elogio ao parlamentar, cumprimentando-o pela brilhante atuação. O prefeito aproveitou para cumprimentar e agradecer também a todos da sua equipe que tem o ajudado a cumprir todos os compromissos com os rio-verdenses. “Esporte é saúde, é cultura, é ação social, é educação. Por isso continuaremos investindo em esporte e nos nossos jovens,” finalizou.
 
Complexo Esportivo
O complexo terá 7.300 m² e terá um investimento aproximadamente R$ 1,5 milhão. O projeto conta com, uma pista de caminhada, uma mini pista de skate, um campo de futebol society, uma sala de ginástica para a terceira idade, uma quadra de vôlei de areia, uma quadra poli esportiva coberta, uma pista de salto, um teatro de arena com capacidade para 100 pessoas, além dos vestiários, sanitários e o estacionamento. O complexo contará também com três salas, entre elas, uma de conveniência, a de administração e de reunião, entre outras dependências.
 
PELC
O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi elaborado pelo Ministério de Esportes do Governo Federal e será trazido para Rio Verde por uma emenda feita pelo deputado Heuler Cruvinel, para atingir dois objetivos principais: democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendem às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Canaã ganhará complexo esportivo