Câmara sem 13º salário e com férias menores

Sessão de ontem na Câmara dos Vereadores de Rio Verde aprovou temas polêmicos, dentre eles o aumento de 12 para 21 vereadores


Em sessão realizada ontem, a Câmara dos Vereadores de Rio Verde aprovou, de maneira unânime, projetos de interesse da comunidade. Os pontos mais polêmicos se referiam ao fim do décimo terceiro salário para vereadores, fim do recesso do mês de julho e fim da remuneração pela presença em sessões extraordinárias. O projeto foi apresentado pelo vereador Cesinha (PMDB).

As novas regras passam a valer já a partir do ano que vem. De acordo com Cesinha, “a aprovação deste projeto refletirá em mais verba para obras para a comunidade. Um exemplo é o asfalto da Vila Mariana II, que é feito com o repasse do duodécimo da Câmara para a Prefeitura, para que ela execute as obras”.

Vários presentes na sessão comemoravam a aprovação unânime das novas regras. Marcelo Oliveira, agrônomo de 45 anos, aplaudiu a iniciativa: “Políticos do Brasil inteiro fazem o contrário, aumentando os próprios salários à revelia da vontade da população. Gostaria que essa iniciativa de Rio Verde fosse espalhada para o resto de nosso moralmente combalido país”, explicou.

Outro tema polêmico abordado durante a sessão foi o aumento do número de cadeiras de parlamentares. Atualmente, doze vereadores compõem a Casa. A partir do ano de 2013, 21 estarão presentes. O aumento se deve graças a uma mudança aprovada ainda em 2009 ela Câmara dos Deputados, que mudou o máximo de parlamentares permitido por cada mil habitantes. Com isso, grande número de pessoas já deve se candidatar neste ano de 2012, visando uma cadeira.

Compartilhe

Comente: Câmara sem 13º salário e com férias menores