Câmara realizou última sessão ordinária do mês

Embates mais rísdpidos entre oposição e situação marcaram a última sessão


A Câmara de Rio Verde realizou na manhã desta segunda-feira, 13, sua última sessão do mês de junho.

Em seguida ficou aprovada a Lei 5948/2011 em que se cria a medalha Dr. Mauricio Nassau Arantes de Lisboa, que homenageará as pessoas que contribuírem para o desenvolvimento socioeconômico de Rio Verde. Segundo os vereadores que idealizaram o projeto, tal homenagem a Maurício Arantes é justa por sua forte contribuição para o crescimento do município, trabalho social e filantrópico e fortalecimento de entidades como a maçonaria e o Rotary Clube de Rio Verde.

Após a palavra franqueada ao vereador José Henrique o mesmo pediu mais informações ao vereador e líder do governo na Câmara, James Borges, sobre como está o Plano de Cargos e Salários. José Henrique ainda questionou como está a "questão" da Clinica de Recuperação de Obesidade Mórbida, e apresentou a necessidade de uma melhoria no muro de um cemitério de Rio Verde. O vereador James prometeu buscar respostas junto ao executivo para tais dúvidas.

Por estar ao lado dos vereadores José Henrique e Maxwell do Hospital, o vereador Nilton Lamas se dirigiu a vereadora Eliene Medeiros dizendo "não entendo porque a veredora está sentada junto a oposição, pois ela deveria estar sentada com os seus aliados." O vereador José Henrique rebateu dizendo que "é muito bom ter a presença da veredora ao lado deles e seria muito bem-vinda ao PMDB." Por outro lado James Boges declarou: "ela é muito bem atendida pelo prefeito. Não entendo porque o vereador José Henique fala isso." James perguntou a vereadora Eliene se ela está passando por alguma dificuldade com o governo, caso tiver ele levará ao prefeito as reivindicações. Eliene comunicou que não está com nenhum problema, e que o seu partido (PP) está prestes a passar por um grande momento.

Em discussão sobre a iluminação pública em Rio Verde, o líder do governo James Borges disse que o parlamentar José Henrique é o único que reclama do governo Juraci e agradeceu a nota 6 que o opositor aplicou à gestão. José Henrique voltou a dar nota 6 à administração do executivo, por considerar um valor "interessante". Nilton Lamas analisou a nota dizendo ter gostado, pois "durante a época em que fui aluno eu recebia 4 ou 5", brincou. Nilton Lamas destacou que o governo municipal paga em dia seus funcionários e que os secretários municipais "voltaram a ser valorizados." José Henrique exclamou que "pagar o funcionário em dia é obrigação, não é 'fazer graça' pra ninguém."

Por fim os parlamentares fizeram a votação das redações finais, em seguida o presidente da Casa encerrou a sessão ordinária e convocou para a sessão extraordinária que ocorreu poucos instantes depois.

Por Dyego Queiroz – Assessoria de Comunicação da Câmara Rio Verde

Fotos

Imagem de Câmara realizou última sessão ordinária do mês

Compartilhe

Comente: Câmara realizou última sessão ordinária do mês