Câmara Municipal de Itumbiara deve afastar prefeito José Antônio

Após acatar as denúncias e instalar CPI, a Mesa Diretora deve publicar os decretos de afastamento de Zé Antônio, do cargo de prefeito, pelo período de 90 dias, até que a investigação seja concluída pela Comissão de Investigação


A Câmara Municipal de Itumbiara acatou duas ações populares, na Sessão Extraordinária, desta segunda-feira, 23/09, que pedem a cassação do prefeito Zé Antônio, por improbidade administrativa e instalou uma Comissão Parlamentar de inquérito, para apurar as duas denúncias.

A primeira é de autoria de Lindaura Mota Dinato, que denuncia o não repasse dos recursos recolhidos da contribuição Social dos funcionários da prefeitura para o IPASMI e o não repasse do dinheiro dos empréstimos consignados dos servidores municipais, para a instituição bancária.

A segunda denúncia é de autoria de Paulo Fernando Elias Martins, conhecido como Donza, que acusa do prefeito municipal de atrapalhar o andamento dos trabalhos do Poder Legislativo de Itumbiara. Segundo o denunciante, o prefeito não promulgou duas leis, que tiveram vetos parciais, cujos vetos foram derrubados pela Câmara Municipal, incorrendo em crime de responsabilidade.

Após acatar as denúncias e instalar a CPI, a Mesa Diretora deve publicar os decretos de afastamento de Zé Antônio, do cargo de prefeito, pelo período de 90 dias, até que a investigação seja concluída pela Comissão de Investigação.

Na votação para instalação da CPI, com base na primeira denúncia, apenas os vereadores Daniel Borges e Ednon Fio votaram contra.

Na votação para instalação da CPI, com base na segunda denúncia, apenas o vereador Ednon Fio foi contra.

Os membros de cada comissão foram escolhidos por sorteio.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar a denúncia apresentada pela Lindaura Mota Dinato ficou composta:
Presidente: Neto Karfan
Relator: Sargento Azevedo
Membro: Zezé Preto.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a denúncia de Paulo Fernando Elias Martins ficou composta:
Presidente: Romildo Formigão
Relator: Daniel Borges
Membro: Ednon Fio

Compartilhe

Comente: Câmara Municipal de Itumbiara deve afastar prefeito José Antônio