Câmara homenageou professor Hélio Naves

Entrega de título abriu 2012 na Casa


A Câmara Municipal de Rio Verde realizou na noite desta segunda-feira, 13, uma sessão solene especial para entrega de título de cidadão rio-verdense ao professor e empresário Hélio Naves. A Câmara lotou de amigos e parentes do homenageado. Uma apresentação da  orquestra de  Sanfoneiros e violeiros da cidade, regida pelo maestro Geraldo Ferreira da Silva chamou atenção do público, tocando e cantando músicas raízes.

Iniciando a solenidade a cantora Juliana Campos interpretou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Rio Verde. A mesa foi composta pelo presidente da casa vereador Elias Terra (PSD), que presidiu a sessão, o prefeito Juraci Martins, o presidente da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás) Pedro Alves de Oliveira, o diretor da FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás) Osvaldo Guimarães, presidente do Instituto Oduvaldo Lopes, diretor de benefício do IPASGO Múcio Bonifácio Guimarães e o professor Hélio Naves. Participaram também os vereadores Celso do Clube, Maxwell do Hospital, Maria José, Eliene Medeiros, Iran Cabral, Nilton Lamas, James Borges, Luis César, José Henrique e Elecir Casagrande. 

Elias Terra deu as boas vindas ao homenageado e destacou dizendo que um homem como o professor Hélio Naves engrandece muito o poder legislativo. “Esta honraria é o mais sincero respaldo a quem tanto colaborou para o desenvolvimento de Rio Verde, uma terra promissora  composta de pessoas arrojadas e comprometidas com o seu meio. Pessoas que abdicam parte de seu tempo às causas sociais, na busca por uma sociedade justa e igualitária. E hoje Hélio Naves se torna um cidadão rio-verdense”, explanou.

Hélio Naves atua como vice-presidente do  SIMELGO (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Goiás) e diretor-secretário da FIEG. Além dos serviços prestados para entidades de classe do setor industrial, teve uma atuação brilhante na área da educação, como professor, educador e gestor.

O título de cidadão rio-verdense foi entregue pelo vereador Luis César, e ao receber a placa de homenagem Hélio que no momento gritou eufórico “Sou cidadão rio-verdense”.  

Em pronunciamento o vereador Cesinha ressaltou que Hélio Naves é uma personalidade importante do ponto de vista acadêmico, histórico, social e cultural para Goiás e para o Brasil. Uma justa homenagem a uma pessoa que tem um título antes do seu nome, o de professor. “É uma honra estar com todos meus colegas parlamentares que aprovou por unanimidade o projeto”, afirmou.

Para o Prefeito Dr. Juraci Martins a importância do homenageado também pode ser observado na sua biografia, uma trajetória de vida digna de um cidadão comprometido com o bem comum. “Todas as conquistas e iniciativas do professor Hélio Naves comprovam que além do sucesso profissional, ele sempre atuou com dedicação e esforço para garantir a efetivação das instituições em nossa cidade, fato que o torna um legítimo cidadão rio-verdense, portanto é justo que a Câmara Municipal conceda-lhe o Título de Cidadania como forma de reconhecimento pela sua atuação em nosso município,” explicou.

Ao agradecer por ser reconhecido cidadão rio-verdense, Hélio Naves ficou muito satisfeito. “O sentimento que sinto pela cidade de Rio Verde é de extremo carinho e admiração. Estou recebendo um título muito importante, além de abrilhantar e reconhecer toda minha trajetória pessoal e profissional, sempre busquei ter a responsabilidade social e fazer o melhor dentro das oportunidades que tive ao longo da minha vida”. Destacou o professor.

Por Jeanne Barreto - Ascom Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Câmara homenageou professor Hélio Naves