Câmara condecorou novos cidadãos rio-verdenses

Evento aconteceu na noite de ontem, 23 de abril


Em noite muito especial, foram homenageados na noite desta segunda-feira, 23, pela Câmara, com o título de Cidadão Rio-verdense, a delegada Renata Roberta Ferrari Cecatto, o professor Gilberto José Faria de Queiroz e o empresário e presidente da Acirv, Ângelo Thomaz Landim Júnior.

Grandes personalidades, que, conforme destacou o presidente da Casa, Elias Terra, dedicaram grande parte de suas vidas e de seus esforços para tornar Rio Verde ainda mais forte e desenvolvida. "A cidade os recebeu, a sociedade os recebeu e agora, a Câmara os reconhece como cidadãos rio-verdenses. Parabéns, vocês merecem", destacou Elias Terra.

Primeira a receber a honraria, a delegada Renata Ferrari falou de sua emoção. "Aqui comecei minha carreira, aqui estou construindo minha família e aqui sou muito feliz. Esta é a minha casa", declarou. O projeto homenageando-a foi da vereadora Maria José.

Em seguida, a vez do empresário e presidente da Acirv, Ângelo Thomaz Landim Júnior ser homenageado. "Um empresário que sempre soube enfrentar todos os desafios, com certeza espelhando-se em seus pais, e que, com rara dedicação vem colocando toda sua competência a serviço do meio empresarial local. Você merece esse título, meu grande amigo Ângelo", disse o vereador José Henrique, autor do projeto.        

Ex-diretor do Colégio Agrícola por três mandatos, o professor Gilberto José de Faria Queiroz deixou uma história na instituição. Ali foi seu único emprego, onde prestou relevantes serviços à educação e ao povo de Rio Verde.

"Rio Verde está agradecida por tanta dedicação, por tantos profissionais ali formados e pelos cursos que os senhor trouxe ao nosso Colégio Agrícola, hoje IF Goiano, professor. E eu, que ali me formei técnico agrícola, posso avalizar toda sua competência e amor pelo nosso Colégio", frisou o autor da homenagem, ex-vereador Gelos Mendonça.

Homenageados
Renata Roberta Ferrari Cecatto nasceu em Araraquara. É pós-graduada em Direto Penal, e delegada em Rio Verde desde janeiro do ano 2000, tendo exercido o cargo sempre em Rio Verde.

Ângelo Thomas Landim Júnior é o atual presidente da Acirv. Nasceu em Astorga, Paraná, chegando em Rio Verde aos nove anos de idade. Líder empresarial, já foi presidente da Aginterp e da Facieg, entre outros.

Gilberto José de Faria de Queiroz nasceu em Santa Vitória, MG, graduou-se em Agronomia em 1979, em Viçosa. Está em Rio Verde desde 1980, onde foi professor e diretor do Colégio Agrícola por três mandatos.   

Por Jeanne Barreto – Ascom Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Câmara condecorou novos cidadãos rio-verdenses