Câmara aprova projeto sobre cargo dos professores do Município

Votação aconteceu durante a primeira sessão do mês de dezembro


Nesta segunda-feira, 05 de dezembro, a Câmara de Rio Verde deu inicio às últimas sessões do ano.

Sobre a apresentação e discussão do projeto 170/2011, que e trata do plano de cargos dos profissionais da educação de Rio Verde, o vereador José Henrique (PMDB) disse que “o projeto vem solucionar as exigências do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) porque vereador não pode cancelar nenhum concurso”, se referindo ao concurso feito pela Prefeitura para a contratação de professores para a cidade. “O que o sindicato da categoria e os professores querem é ter a oportunidade de discutir o projeto, pois ele preocupa os professores do Município”, concluiu José Henrique. Para dar continuidade ao seu discurso que foi encerrado devido ao fim do prazo para pronunciamento, o vereador Luis César (Cesinha) (PMDB) cedeu o seu tempo de discurso para José Henrique, que afirmou ser um ‘boato’ que os vereadores queriam cancelar o concurso.

Reafirmando o que disse José Henrique, o vereador Elecir Casagrande (PP) alegou que “nenhum vereador votará contra a população, muito menos contra a educação.” O Vereador Celso do Clube também sustentou que “o prefeito Juraci Martins jamais deixaria acontecer um fato como o cancelamento do concurso, ainda mais numa área como a educação.”

Com a participação maciça dos professores da rede pública de ensino a Câmara aprovou, em primeira votação, o projeto que define as atribuições do cargo de professor. Com isso, a platéia deixou o plenário aplaudindo os parlamentares pelo posicionamento a favor da classe.

“A presença destes profissionais foi muito importante na noite desta segunda-feira, pois assim eles acompanharam a nossa discussão sobre o projeto e viram o quão preocupados com a educação estamos, pois fomos unânimes em votar a favor dos professores. Como os colegas de parlamento disseram, a Câmara não iria contra a educação”, finalizou Elias Terra, vereador e presidente da Casa.

Ascom - Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Câmara aprova projeto sobre cargo dos professores do Município