Caiado é recepcionado com gritos e aplausos na Tecnoshow

Idealizador da Tecnoshow, Chavaglia é elogiado por Caiado: o setor avançou graças ao trabalho de homens como ele


O empenho do senador Ronaldo Caiado (Democratas) para ajudar os produtores rurais e transformar o agronegócio brasileiro como referência mundial foi destacado nesta segunda-feira (09/04) por lideranças que participaram da abertura da Tecnoshow Comigo em Rio Verde. Com previsão de movimentar R$ 1,7 bilhão em negócios esta semana, a maior feira cultural do Centro-Oeste espera receber até dia ‘ de abril 110 mil visitantes.

Ronaldo Caiado chegou ao evento acompanhado de vários representantes da frente de oposição Unidos para Mudar Goiás, como o senador Wilder Morais (Democratas), os prefeitos Paulo do Vale (Rio Verde) e Renato de Castro (Goianésia), os deputados estaduais José Nelto (Podemos) e Iso Moreira (Democrata), o ex-deputado José Essado (MDB) e o presidente da Faeg José Mário Schreiner.

Ao entrar no auditório lotado, Ronaldo Caiado foi recepcionado de forma calorosa e discursou minutos depois ressaltando as conquistas que ajudou a consolidar para os produtores graças ao seus mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado. Ele mencionou desde a luta em defesa da propriedade privada até o renegociamento das dívidas do setor e a derrubada da cobrança retroativa do Funrural.

Para o senador, a luta valeu a pena porque o agronegócio hoje é o principal motor da economia do País. “Transformamos a atividade agropecuária como uma das mais competitivas do globo. O setor teve visão política e sensibilidade de aglutinar forças para eleger representantes em todos os quadrantes. Tenho orgulho de representar uma classe que mostrou não apenas que trabalha, mas que tem competência para exercitar a liderança”, afirmou.

Mesmo com um governo que menosprezou a classe rural, hoje o agronegócio é referência. “Vivemos 13 anos de um governo que elegeu o produtor rural como adversário. E nós conseguimos trabalhar, produzir e mostrar para o mundo que somos a maior alternativa para alimentar as pessoas. Em 50 anos seremos 10 bilhões de pessoas. Hoje convivemos com 1 bilhão delas subalimentadas. Em 1994, me lembro, produzíamos 75 milhões de toneladas de grãos em 36 milhões de hectares de terra. Agora temos 61 milhões de hectares e 226 milhões de toneladas de grãos”, lembrou.

O parlamentar ressaltou que hoje o agronegócio é competitivo, moderno e transforma vidas. “Por isso fico muito feliz e orgulhoso de participar novamente da abertura da Tecnoshow Comigo em Rio Verde, uma cooperativa que coloca o Centro-Oeste como referência mundial. A feira discute a necessidade do uso da tecnologia no aumento da produção, em menos espaço e de forma a preservar o meio ambiente”, afirmou.

Isso só foi possível, segundo o senador, por causa de homens como Antonio Chavaglia, presidente da Comigo, a quem citou no discurso. “Foi graças a homens da garra, determinação e capacidade de liderança do Antonio Chavaglia que o setor avançou. Chavaglia tem a característica de estar sempre à frente em todos os momentos para dar melhor qualidade de vida ao seu povo investindo na área da pesquisa”, elogiou.

Com o momento democrático demandando uma maior atenção da população, o senador fez questão de dizer no seu discurso sobre a necessidade de mudanças no País. “O que nós queremos nesse momento? No impeachment qual era a pauta? Diminuir a carga tributária, cortar na carne, diminuir ministérios, órgãos públicos. O Estado só quer massacrar os produtores com impostos enquanto sequer temos uma ferrovia que funcione de verdade para escoar a produção. O produtor rural paga seus impostos e não recebe os serviços do Estado”, criticou.

Ronaldo Caiado lembrou que o produtor sofre com a falta de segurança, o roubo de animais e da produção. Hoje ele afirma que o goiano quer mudar a fisionomia de Goiás e torná-lo um Estado referência positiva para o Brasil. “Goiás tem solução desde que tenha um governo com transparência,, com autoridade moral, com competência e coragem para enfrentar as adversidades”, discursou.

Elogios
A passagem do senador Ronaldo Caiado pela Tecnoshow Comigo motivou elogios de lideranças por seu trabalho no Congresso a favor dos produtores rurais. O senador Wilder Morais afirmou que é um orgulho tê-lo como colega no Senado.

“Estar visitando a feira junto com o senador Ronaldo Caiado certamente nos orgulha muito porque o Brasil inteiro sabe que o maior político defensor do agronegócio é ele. Ronaldo Caiado é um homem combatente que representa como ninguém o setor rural no Congresso”, elogiou o correligionário.

Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale falou da familiaridade do parlamentar com as causas rurais e da alegria que o município tem de recepcioná-lo. “Ronaldo Caiado está na casa dele. É nosso maior representante no setor do agronegócio do Brasil. Com seus cinco mandatos na Câmara e agora como senador ele continua um forte aliado do setor rural. É uma alegria recebê-lo aqui, onde encontrou vários amigos e onde população o adora”, disse.

Também integrando a comitiva que chegou com o senador, Renato de Castro elogiou o trabalho de Ronaldo Caiado a favor do homem do campo. “O Caiado dá representatividade ao homem do campo no Congresso há vários mandatos. Se Deus quiser como governador ele vai poder melhorar mais ainda a vida destas pessoas”, afirmou.

Para o presidente da Faeg e pré-candidato a deputado federal, José Mário Schreiner, Ronaldo Caiado é referência no setor. “O senador é um ícone para o setor rural. A presença dele na Tecnoshow é extremamente importante porque traz, além de prestígio, a oportunidade de dialogar com os produtores e ouvir as pessoas para traçar um planejamento para Goiás em 2019. Me sinto gratificado em andar ao lado dele numa feira que representa o que dá certo no Brasil”, contou.

Recém-filiado ao Democratas, o deputado Iso Moreira também enalteceu o colega. “Ronaldo Caiado é referência em todo o Brasil. Um homem sério, atuante, trabalhador, grande líder e honrado. Estamos juntos para mudar Goiás”, afiançou.

Ao final da abertura do evento, Ronaldo Caiado caminhou pelos estandes da feira ao lado do senador Wilder Morais, dos deputados e de lideranças políticas de toda a região Sudoeste que vieram a Tecnoshow recepcioná-lo.

Gazeta do Estado

Compartilhe

Comente: Caiado é recepcionado com gritos e aplausos na Tecnoshow