Caiado anuncia reestruturação do Vapt Vupt com fechamento de unidades

Economia será de R$ 51 milhões ao ano, diz


O governador Ronaldo Caiado informou nesta terça-feira (5/2) que planeja fechar unidades de Vapt Vupt em Goiás. A informação foi repassada para a imprensa durante a apresentação do balanço de seu governo nesses primeiros 30 dias. 
 
A justificativa é que o Vapt Vupt passará por reestruturação, e que para isso haverá "exoneração de servidores ociosos e fechamento de unidades pouco utilizadas pela população". Há, atualmente, pelo menos 80 unidades em funcionamento. 
 
A expectativa do Governo de Goiás é que a medida gere uma economia anual de R$ 51,7 milhões. Apesar do anúncio sobre a reestruturação, ainda não foram divulgadas quantas e nem quais unidades serão fechadas. 
 
Outra medida que deve gerar economia está diretamente relacionada ao local de funcionamento. Segundo o governo estadual, alguns Vapt Vupts no interior do Estado atendem em imóveis alugados. A intenção é substituir os espaços por meio de parcerias. “São várias as cidades que já estão oferecendo a nós espaços em centros comerciais, shoppings, tudo a custo zero”, observou.

Compartilhe

Comente: Caiado anuncia reestruturação do Vapt Vupt com fechamento de unidades