Buscando soluções para a segurança pública

Autoridades se reuniram ontem em busca da criação de um Gabinete de Gestão Integrada Municipal


Diversas autoridades, dentre elas o prefeito Juraci Martins, o delegado regional de Polícia Danilo Fabiano e o comandante do 2º BPM Wilmar Rubens, estiveram reunidos ontem, dia 20 de outubro, para debater e buscar soluções para a implantação de um Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

O GGI-M, que compõe o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), vem sendo desenvolvido gradativamente pelo governo federal e tem em sua estrutura atribuições bem definidas para o enfrentamento a problemas relativos à segurança. O objetivo da criação do Gabinete é articular diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate à violência e à criminalidade; além de dar condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos do Pronasci e promover uma maior integração entre as diferentes forças de segurança; Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e a sociedade em geral.

De acordo com o delegado Danilo Fabiano, que apresentou um plano estratégico para abordar o combate ao crime em Rio Verde, o tráfico de drogas tem sido o principal responsável por várias das ocorrências que vêm acontecendo na cidade. Fatoq eu foi corroborado pelo comandante Wilmar Rubens, que também apontou o tráfico de drogas como um dos principais fatores para o aumento da violência urbana.

O prefeito Juraci Martins, durante seu pronunciamento, prometeu dar total e irrestrito apoio ao Gabinete de Gestão Integrada a ser implantado em Rio Verde. O prefeito reconheceu que a cidade vem passando por um processo acelerado de crescimento, e que com isso a violência urbana tende a aumentar. Entretanto, de acordo com o mandatário do Executivo Municipal, a obrigação do Município é fazer o possível, juntamente com o Estado e a Federação para amenizar os problemas da criminalidade, de preferência com programas de prevenção e investimento em projetos sociais.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Buscando soluções para a segurança pública