Autoridades prestigiam abertura da Tecnoshow 2012

Evento foi oficialmente aberto ontem, 9 de abril


Teve início na manhã desta segunda-feira, 9 de abril, a Tecnoshow Comigo 2012, em Rio Verde. A solenidade de abertura aconteceu no auditório principal do Centro Tecnológico Comigo (CTC), local de realização da feira. O prefeito Juraci Martins participou do evento, ao lado de inúmeras autoridades como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, o governador Marconi Perillo; o vice-prefeito e secretário de Ação Urbana, Demilson Lima; o presidente da Comigo e da Tecnoshow, Antonio Chavaglia; o deputado federal Heuler Cruvinel; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, além de demais autoridades municipais (secretários de governo, gestores do Município, vereadores), estaduais (vice-governador, representantes de classe) e federais (senadores e deputados).
 
Abrindo o evento, Antonio Chavaglia ressaltou que a feira consiste em um importante avanço tecnológico não só para Rio Verde, mas para todo o País. “O produtor tem acesso a novidades para, por exemplo, conseguir produzir com baixo custo e aumentar a rentabilidade. O intuito é apoiar o homem do campo para que ele busque rentabilidade significativa”, disse, pedindo as autoridades políticas que tomem providências quanto ao seguro rural. "Isso é essencial e a única maneira de conseguirmos produzir com garantias. Isso precisa ser resolvido e aprovado o mais urgente possível,” cobrou.
 
Já o deputado federal Ronaldo Caiado parabenizou a organização do evento que tornou-se, segundo ele, referência do segmento no país. “A Tecnoshow Comigo coloca à disposição do produtor toda e qualquer novidade em torno de tecnologias agropecuárias. Quero aqui declarar que iremos à Câmara dos Deputados votar o novo código florestal até o final do mês de abril, que será importante para garantir que o produtor continue produzindo sem restrições,” comentou.
 
Conforme destacou o deputado Heuler Cruvinel, a Tecnoshow deve ser visitada por aquele produtor que realmente busca incremento para ampliar a tecnologia da propriedade. “O trabalho aqui realizado é admirável. É um exemplo de empreendedorismo que alavanca a economia de Rio Verde e de toda a região. Por isso, cabe a nós parabenizar o trabalho da Comigo e do Antonio Chavaglia,” enfatizou.
 
O governador Marconi Perillo evidenciou a feira tecnológica rural como um marco do agronegócio para o Estado. “A Tecnoshow dá oportunidade a pequenos, médios e grandes produtores encontrarem tudo oque necessitam para produzirem com qualidade e terem sustentabilidade no campo.”
 
 O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro aproveitou a exposição para adiantar o que o governo federal está preparando para o setor agropecuário. “Colocamos as várias tecnologias da Embrapa à disposição do produtor rural. Feiras como essa vão de encontro com a filosofia do governo federal: oferecer tecnologia em prol da melhoria do trabalho no campo,” disse.
 
 Destacando as potencialidades do município, que tem a economia pautada no agronegócio, o prefeito Juraci Martins descreveu que eventos como a Tecnoshow Comigo o fazem sentir orgulho de administrar uma cidade como Rio Verde. “Somos destaque em agronegócio com o maior PIB do país. Além disso, falar da Comigo e do Chavaglia é muito fácil, principalmente quando vemos a realização de uma feira dessa magnitude e em função de o cooperativismo democratizar as oportunidades. Esperamos que o agronegócio continue bancando as contas de Rio Verde e do Brasil,"evidenciou. Na oportunidade, Juraci Martins ainda agradeceu o prestígio das inúmeras autoridades no evento. "Não me esquecendo da parceria do governador, por nos ter viabilizado os 250 mil metros quadrados de asfalto, pelo Bolsa Futuro, pelas obras do Anel Viário e por tantas outras realizadas. É uma parceria de sucesso,” finalizou o prefeito.
 
Ao final, da solenidade, as autoridades seguiram em visitação aos estandes. A Tecnoshow Comigo acontece até a próxima sexta-feira, 13 de abril. O horário de visitação é das 8 às 18h e a entrada é franca.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Autoridades prestigiam abertura da Tecnoshow 2012