Aprovado projeto de Karlos Cabral para criar Selo Empresa Amiga da Escola

O selo deve ser renovado a cada dois anos, de acordo com a continuidade das ações da empresa participante


Foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa, projeto de lei do deputado estadual Karlos Cabral (PDT), que institui o Selo Empresa Amiga da Escola no Estado de Goiás com o objetivo de incentivar pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública estadual. O selo deve ser renovado a cada dois anos, de acordo com a continuidade das ações da empresa participante.

Segundo o projeto de lei de Karlos Cabral, para que a empresa tenha o Selo Empresa Amiga da Escola é preciso comprovar junto à Secretaria de Estado de Educação pelo menos duas ações em beneficio das escolas públicas de Goiás. Doação de equipamentos, fornecimento de material escolar a alunos das escolas públicas são algumas das ações disponíveis para garantir o selo. Além disso, a pessoa jurídica deve firmar termo de cooperação com a direção da escola e a Coordenação Regional de Ensino a ser beneficiada com as ações.


“Vale ressaltar que o maior beneficiário desta proposição é o aluno, que sofre com as más condições de várias escolas públicas em Goiás, com condições físicas precárias e falta de materiais de uso diário e coletivo. Assim, a instituição do Selo “Empresa Amiga da Escola” certamente irá incentivar empresas que podem contribuir com a doação de equipamentos, com a realização de reparos e o fornecimento de materiais ou serviços às escolas públicas” comentou Karlos Cabral.

Para o parlamentar com a criação do Selo Empresa Amiga da Escola e sua visibilidade social, muitas empresas serão incentivadas a contribuir com a educação pública pois, em contrapartida obterão o direito ao uso do título em seus produtos e em suas veiculações publicitárias.  As únicas empresas impedidas de receber o selo são as que tenham atividades relacionadas ao comércio de bebidas alcoólicas ou fumo.

A matéria aguarda apreciação do Executivo estadual.

Gabinete Karlos Cabral

Compartilhe

Comente: Aprovado projeto de Karlos Cabral para criar Selo Empresa Amiga da Escola