Após derrubar veto do Governo, Lissauer Vieira quer o orçamento integral deste ano

Presidente da Assembleia Legislativa afirma que a redução no orçamento da Casa seria grave


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), quer se reunir com a secretária Estadual de Economia, Cristiane Schimdt, para negociar o pagamento integral do orçamento da Alego de 2019.

Os deputados estaduais derrubaram o veto do Governo que reduziria o orçamento da Casa para este ano. Lissauer argumentou que o Governo não paga integralmente o duodécimo destinado a manutenção do Legislativo, por isso o veto teria um impacto maior para fechar as contas.

“Quero me encontrar com a secretária Estadual de Economia em breve para ver como conseguimos equacionar esse pagamento, que pode ser diluído no orçamento global anual do Estado e pago parcelas mensais”, deseja o presidente.

Os vetos da governadoria atingiram também os orçamentos do Ministério Público de Goiás e do Tribunal de Contas dos Municípios. O veto do TCM também foi derrubado por unanimidade, já o do MP, não.

“Houve uma discussão aquecida, mas os parlamentares mantiveram o veto. Vejo isso como natural. Essa independência que tanto se falou está sendo vista na Casa. Os deputados votam como quiserem”, garante Lissauer.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Após derrubar veto do Governo, Lissauer Vieira quer o orçamento integral deste ano