Alunos da Fesurv protestam na Câmara

Acadêmicos levaram faixas de protesto na sessão de ontem, 24 de outubro


A primeira sessão ordinária do mês de outubro iniciou-se com bastante polêmica na Câmara de Vereadores de Rio Verde.  Dois acadêmicos da Fesurv - Universidade de Rio Verde, chegaram ao plenário com faixas pedindo ajuda aos vereadores para resolver os problemas financeiros que prejudicam o andamento dos cursos. Os acadêmicos sentaram no final do plenário e levantaram faixas com os seguintes dizeres:

 Tá tão ruim que não agüentamos mais
5 turmas já se formaram e o hospital veterinário não foi concluído: até quando esperaremos?
Agronomia pede socorro
Vereadores nos ajudem
 
Com essas reivindicações, os vereadores começaram a se pronunciar a favor dos alunos.

Segundo o vereador José Henrique a vinda do curso de medicina para a cidade é um ganho, mas que precisa ser estudado muito bem, pois é notório que a situação financeira da Fesurv não é das melhores.

Dando apoio ao vereador do PMDB, o também peemedebista Cesinha disse que é totalmente a favor da vinda do curso de medicina para a cidade, mas sugeriu que seja feita uma auditoria, como já foi pedido pelo Vereador José Henrique em outro momento, para que toda a cidade fique sabendo da real situação financeira da instituição. “O curso de medicina não vai resolver os problemas financeiros, antes da chegada dele, essa casa de lei tem por obrigação entrar com um pedido de requerimento para ver saúde financeira da Fesurv”, afirma o vereador Cesinha.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador James Borges (PSDB) afirmou que “irá repassar todas as queixas feitas pelos alunos ao reitor, para que ele as resolva o mais rapidamente possível”. O vereador tranqüilizou os acadêmicos e prometeu empenho: “Juntamente com o prefeito, vamos trabalhar para que essa situação da Fesurv se resolva o mais rapidamente possível”.

Assessoria de Comunicação – Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Alunos da Fesurv protestam na Câmara