AGEHAB e Prefeitura coletam assinaturas em 535 escrituras em Rio Verde

Escrituras serão entregues em 15 dias. Famílias dos Bairros Valdeci Pires e Maurício Arantes serão beneficiadas


535 famílias de dois bairros de Rio Verde assinam nesta sexta-feira (01/06), a partir das 14h, e sábado, das 8h às 18h, as escrituras de suas casas, na Igreja Católica Imaculado Coração de Maria (Rua J-A14, Qd. 11, esq. Av. Atlântica, S. Maurício Nassau Arantes, Rio Verde). A coleta de assinaturas é a penúltima etapa do processo de regularização fundiária para as 286 famílias do bairro Maurício Nassau Arantes e 249 do Valdecy Pires. Em seguida, as escrituras seguem para registro em cartório para que seja realizada a entrega definitiva.

Segundo o presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, que fará a abertura do evento, a regularização fundiária, por meio do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, está sendo realizada em vários municípios simultaneamente para beneficiar 90 mil famílias que aguardam há décadas pela escritura. “O Programa Casa Legal representa o compromisso do governador Marconi Perillo no enfrentamento de um dos maiores problemas habitacionais do Estado, que são os imóveis não regularizados. Essa grande ação só é possível graças às parcerias entre o Estado e as prefeituras”, ressalta.

Parceiro da AGEAHB nesta empreitada, o Programa Sonho Escriturado, da Prefeitura de Rio Verde, informou que os documentos devidamente assinados seguirão para registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis, e a previsão é de que em 15 dias, os proprietários recebam suas respectivas escrituras.
 
Segundo a equipe de trabalho, os bairros citados conseguiram a regularização junto aos órgãos para se transformarem em loteamentos, após uma cobrança efetiva do prefeito junto a Agehab, órgão titular para a emissão das escrituras aos moradores. É importante frisar, entretanto, que o critério de entrega da documentação definitiva aos moradores também fica a cargo da Agehab.
 
Para finalizar todo o processo, uma equipe multiprofissional que compõe o programa está realizando, continuamente, visitas aos moradores do local, informou Danilo Marques Borges, gestor do Prgrama Sonho Escriturado.

Compartilhe

Comente: AGEHAB e Prefeitura coletam assinaturas em 535 escrituras em Rio Verde