Afastamento do prefeito de Itumbiara é anulado pela Justiça e Câmara prepara recurso

“Que prevaleça sempre a verdade e o respeito entre as pessoas e instituições”, afirma Zé Antônio sobre a decisão


Vereadores de Itumbiara irão se reunir na tarde desta terça-feira, 1º, na Câmara Municipal, para discutir quais medidas a Casa irá tomar em relação à decisão que afastou Zé Antônio (PTB), da prefeitura por 90 dias. A sentença favorável ao prefeito foi publicada na noite desta segunda-feira, 30, e determina seu retorno às atividades em 24 horas.

O presidente da Casa, vereador Flausininho (MDB), disse ao Jornal Opção que irá se inteirar da decisão. Já outros vereadores ouvidos pela reportagem confirmaram a reunião desta tarde e informaram que os vereadores pretendem articular um recurso à decisão do juiz Flávio Fiorentino de Oliveira.

A decisão é uma vitória de Zé Antônio que protocolou uma Ação Declaratória de Nulidade com Tutela Provisória de Urgência na Justiça contra a “decisão arbitrária” do presidente da Câmara Municipal durante a sessão extraordinária realizada no dia 23 de setembro.

O prefeito gravou um vídeo em que apresenta a decisão judicial que considera nulo seu afastamento. “O que aconteceu servirá, principalmente, como motivação para manter meu posicionamento e foco nos objetivos. Minha gratidão pela confiança e justiça. Que prevaleça sempre a verdade e o respeito entre as pessoas e instituições”, disse.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Afastamento do prefeito de Itumbiara é anulado pela Justiça e Câmara prepara recurso