A Praça do Orgulho

Praça João Altino Arantes é entregue com festa e já é um dos cartões postais da cidade


Um lugar encravado no Parque Bandeirantes que já foi sinônimo de abandono e violência teve sua história reescrita a partir do dia de ontem, quando o prefeito Juraci Martins declarou reinauguarada a Praça João Altino Arantes, que já era conhecida popularmente por “Praça da Vergonha”.

O local ganhou uma estrutura até então nunca vista em Rio Verde. Anfiteatro com capacidade para centenas de pessoas, Academia da Terceira Idade e quadra de areia. Instantaneamente, a Praça passou a ser chamada de “Praça do Orgulho”. Na festa ontem de reinauguração, centenas de pessoas passaram pela praça, caminharam pelo seu espaço interno e vislumbraram uma vista belíssima da cidade.

A Secretaria de Ação Urbana teve cuidado especial com o local, que recebeu iluminação e oferece segurança para a comunidade até durante a noite. Mesmo antes de sua conclusão, já era possível ver várias mães empurrando carrinhos de bebê e várias crianças brincando de futebol na quadra de areia. Ricardo Faria, morador do local, celebrava: “Já tinha até perdido as esperanças de ver essa praça aqui ser um lugar decente. Agora, nem acredito quando abro a porta da minha casa e vejo essa visão: um local bonito, agradável e que com certeza reflete a grandeza da nossa cidade. Deveria existir uma lei exigindo que todas as praças da nossa cidade fossem tão bonitas assim”, comentou.

Compartilhe

Comente: A Praça do Orgulho