Vigilante Penitenciário preso em Rio Verde ao oferecer propina ao diretor de unidade prisional

A Coordenação Regional, de imediato, solicitou o destrato do VPT que estava lotado na unidade prisional de Rio Verde há, aproximadamente, um ano


Um Vigilante Penitenciário Temporário (VPT), que laborava serviços na Penitenciária de Rio Verde, unidade pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), recebeu voz de prisão, ma manhã desta quinta-feira, 03/10, por oferecer propina ao diretor do presídio para que fosse facilitada a entrada de drogas no local.

Diante dos fatos, a coordenação regional solicitou, de imediato, o distrato dele por se tratar de trabalho temporário, podendo o contrato ser suspenso frente ao ocorrido.

De acordo com o Coordenador Regional, Adriano Pereira, a situação aconteceu quando o vigilante, lotado no sistema prisional há aproximadamente 1 ano, finalizava o horário dele no plantão e se dirigiu até a sala do diretor do presídio, manifestando a necessidade de conversar individualmente.

Na ocasião, explica regional, o VPT ofereceu a quantia de dois mil reais para que o diretor, que é um Agente de Segurança Prisional, facilitasse a entrada de drogas na unidade.

Mediante o ocorrido, o diretor deu voz de prisão ao plantonista. No prosseguimento dos procedimentos operacionais, ele conduziu o então servidor à Delegacia da Polícia do município para as devidas providências.

O Diretor-Geral de Administração Penitenciaria, Coronel Wellington Urzeda, disse que “o diretor da penitenciária está de parabéns pela atitude tomada. A Administração Penitenciária não encobre nada e não pactua com o erro de servidor nenhum”, frisou.

O rigor que pauta a segurança penitenciária reflete as determinações do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e DGAP, para o controle da disciplina e ordem no ambiente carcerário.

Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Compartilhe

Comente: Vigilante Penitenciário preso em Rio Verde ao oferecer propina ao diretor de unidade prisional