Unidades prisionais em impedem a entrada de 12 celulares nos últimos dois dias

Aparelhos foram apreendidos nas unidades de Jataí e Rio Verde


Servidores das Unidades Prisionais (UP) de Jataí e de Rio Verde, ambas pertencentes à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de 12 aparelhos celulares nos presídios nos últimos dois dias.

No final da tarde do dia 29, na UP de Jataí, os agentes plantonistas que faziam ronda no interior do presídio flagraram o momento em que uma sacola era arremessada para dentro dos muros da unidade. Segundo a direção da UP, o suspeito de lançar a sacola com os aparelhos fugiu do local. Segundo o diretor do presídio, Danilo Fernandes, “não foi identificado, até o momento, nenhum preso que receberia os objetos. Vamos aguardar as investigações da Polícia Civil”.

Já na tarde de ontem (30), na UP de Rio Verde, os agentes interceptaram a entrada de três celulares, cinco carregadores, drogas e R$ 150 em dinheiro durante a visita dos familiares aos reeducandos. De acordo com o diretor da Penitenciária, Júlio César, os servidores perceberam atitudes suspeitas por parte de uma visitante, que foi submetida à revista. Na revista, os agentes encontraram os materiais amarrados às pernas e escondidos nas partes íntimas da suspeita.

A mulher e os objetos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde foi lavrado o flagrante. 

O Popular

Compartilhe

Comente: Unidades prisionais em impedem a entrada de 12 celulares nos últimos dois dias