Três são presos em Jataí suspeitos de vender carros de luxo roubados

Quadrilha enganava membros da igreja que frequentavam para esconder os carros


Policiais civis do Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Jataí prenderam, na última semana, durante uma operação realizada com o apoio de policiais civis e militares, um homem, a namorada dele e um irmão foram presos em Jataí, no sudoeste goiano, suspeitos de vender carros roubados a moradores de cerca de 10 cidades de Goiás e até do Paraná.

 

Damásio Educacional Rio Verde: cursos para OAB e concursos

 

Segundo o delegado Marlon Souza, responsável pelo caso, os detidos pediam a frequentadores de uma igreja que guardassem os automóveis irregulares. “Eles escondiam os carros na casa desses ‘irmãos’ de igreja, que eram pessoas mais humildes”, explicou. Em depoimento, os investigados disseram que não sabiam que os automóveis eram irregulares. “Alegaram que compravam sem saber a origem, e  quando souberam das restrições, esconderam os veículos”, afirmou Souza.

De acordo com as investigações, o trio agia há seis meses, comprando carros roubados, furtados ou apropriados de locadoras. Todos têm placa de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, e eram vendidos com os documentos adulterados.

Na ação, as equipes apreenderam veículos de origem legal, recebidos como parte do pagamento pelos carros ilegais e documentos que comprovam o golpe, além de uma arma de fogo. O trio deve ser indiciado por associação criminosa e receptação qualificada. Como uma arma foi encontrada na casa de um deles, ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

PC GO

Compartilhe

Comente: Três são presos em Jataí suspeitos de vender carros de luxo roubados