Suspeitos de duplo homicídio em Rio Verde são detidos

O crime aconteceu no dia 29 de dezembro na Vila Promissão


O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Rio Verde prendeu, na manhã de terça-feira (22), um jovem de 21 anos, apontado como um dos autores do duplo homicídio de Wendergildo Malaquias da Silva e Marlon Pereira de Souza, ocorrido na madrugada de 29 de dezembro do ano passado na Vila Promissão, em Rio Verde. A ação foi apoiada pela 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) do município.

De acordo com o GIH, foi possível esclarecer também a participação ativa de um adolescente de 17 anos na execução das vítimas, apontado como o segundo atirador. Cumpriram-se ainda dois mandados de busca e apreensão na casa do jovem de 21 anos. Em um dos endereços foi localizada e apreendida uma arma de fogo tipo pistola calibre 25, além de várias munições de outros calibres.

Segundo apontam as investigações, os crimes teriam sido motivados por uma briga entre os suspeitos e vítimas, ocorrida momentos antes do crime, em um bar na Vila Promissão. A polícia afirma que, após a discussão, os autores saíram do local para se armarem e retornaram em seguida, já em poder de um revólver calibre 38. Eles efetuaram vários disparos em direção às vítimas, que estavam em um Fiat Strada. Wendergildo veio a óbito ainda no interior do veículo.

Marlon foi perseguido por algumas quadras do primeiro local e foi atingido com mais três disparos. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O GIH afirma que as investigações continuarão a fim de esclarecer todas as circunstâncias do caso e apurar a possível participação de outras pessoas.

O Popular

Compartilhe

Comente: Suspeitos de duplo homicídio em Rio Verde são detidos