Seis homicidas presos pela Polícia Civil

As prisões se deram em continuação a Operação Necandi, da Polícia Civil, que vem solucionando vários casos de homicídio nesse ano de 2013


Na manhã de ontem, 17, na sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia,  seis pessoas, entre elas uma mulher,  foram apresentadas como suspeitas da pratica de homicídios em Rio Verde. Eles foram presos preventivamente entre os meses de agosto e setembro deste ano, concluindo assim a quarta etapa da operação Necandi, palavra do latim que significa matar.

Juliana Moraes Mendonça e Charles Miranda da Silva foram indiciados pela morte de Juraci Campos dos Santos. O crime ocorreu no dia dezesseis de junho deste ano na Viela Chapadinha, no bairro Martins. Juliana, a esposa da vítima, tinha um caso amoroso com Charles e no dia do crime ela saiu de casa foi até a casa da vizinha, passou uma mensagem para o suposto autor dizendo que o esposo estava sozinho, ele foi até a casa e atirou. A vítima morreu no chão da sala e para maquiar ainda mais a trama ao sair deu um tiro em direção a casa que Juliana estava. Juraci havia vendido um carro dias antes e guardava o dinheiro da venda em casa, somente a esposa sabia, mas após o crime o dinheiro não foi encontrado.

Diego Alves, vulgo “Diego Campeão”, foi indiciado pela morte de Luiz Fernando Silva dos Santos, assassinado na noite do dia doze de maio deste ano com um tiro na cabeça dentro de um carro no DIMPE. O assassino estava junto dentro do carro, pediu a arma do colega emprestado e atirou, o assassinato pode ter sido motivado por razões passionais.

Geovane de Jesus Alves foi indiciado pela morte de Carliana da Silva Lima, crime cuel e por motivo fútil, as investigações apontam que Geovane foi desafiado por um colega ainda não identificado, a matar um “noiado”. Ele então encontrou com a vítima em um lote no bairro Liberdade e deu uma facada em seu tórax, o fato se deu na tarde do dia seis de maio deste ano.

Maycon Oliveira da Silva o “Miquinho”, e seu irmão Carlos Henrique Oliveira Ferreira foram indiciados, pela morte de Juliano Assis Silva. O crime aconteceu na noite do dia quatro de agosto deste ano, em um campo de futebol no bairro Veneza. Juliano foi atingido por dois tiros, supostamente disparados pelo Miquinho, na ocasião a vitima foi socorrida, mas veio a óbito na UPA, e  ainda para Maycon,  pesa o crime contra Valteni Alex dos Santos morto a tiros  na noite do dia vinte e um de junho, na Praça do bairro Popular, ambos os crimes foram por motivos torpes.

Desde que foi deflagrada em novembro de 2012, agentes e escrivães do GIH, sob o comando do Delegado Francisco Lipari Filho, conseguiram indiciar vinte e seis pessoas suspeitas da pratica de homicídios e tentativa de homicídios, na cidade de Rio Verde, alguns deles já estavam presos por outros crimes. Este ano o município contabiliza sessenta e uma mortes violentas,  contra setenta e quatro no mesmo período do ano passado.

Fonte: Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Seis homicidas presos pela Polícia Civil