Quadrilha que roubava celulares presa em Santa Helena de Goiás

Eles utilizaram de um simulacro para fazer a abordagem a um casal


Na noite desta segunda-feira, 9 de sembro, a equipe do GPT 10476, tomaram conhecimento via rádio de um roubo ocorrido na Rua Jataí, Bairro Brasil, onde dois indivíduos de posse de uma arma de fogo roubaram mediante grave ameaça um casal, levando dois celulares e posteriormente saíram tomando rumo ignorado. 

Foi iniciado patrulhamento nas imediações do fato, momento em que a equipe visualizou os suspeitos com as mesmas características dos autores relatados pelas vítimas. Foi feita a abordagem e verificou se tratar de: WBD e JCBD, sendo que na busca pessoal foi localizado com WBD um dos celulares das vítimas, um Samsung J5. 

Ao questioná-los sobre o roubo em primeiro momento negaram a prática criminosa. Após se contradizerem por várias vezes, confessaram a prática do crime. Relataram que estavam 5 autores andando pelas ruas da cidade quando DBS, de posse de um simulacro de arma de fogo, chamou os outros para roubar celulares, momento que avistaram as vítimas na porta de sua residência. Disseram ainda que DBS emprestou seu simulacro para WBD e JCBD praticarem o roubo, ficando os outros 3 autores dando cobertura na esquina vigiando. 

Os autores nos levaram a residência de todos os envolvidos, sendo localizado na residência de DBS embaixo do sofá o outro celular Samsung J2. Foi feita apreensão de todos. 

O autor DBS mostrou a equipe o local que havia dispensado o simulacro de arma de fogo utilizado no crime, em um lote baldio próximo do fato. Diante do ocorrido conduzimos os autores a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que ocaso requer. 

Compartilhe

Comente: Quadrilha que roubava celulares presa em Santa Helena de Goiás