PRF resgata criança transportada irregularmente em motocicleta

A motocicleta foi apreendida e em desfavor do condutor, que não era dono do veículo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por dirigir veículo automotor sem possuir habilitação e gerar perigo de dano


Um menino de cinco anos de idade foi resgatado de uma motocicleta na tarde deste domingo (21), na BR 060, município de Rio Verde, por ser transportado irregularmente.

O garoto que viajava em uma motocicleta Honda Shadow, seguia no sentido Acreúna para Rio Verde quando foi visto pela PRF, viajando com sua mãe e o condutor do veículo.

Além de não ter idade legal para ser transportado em motocicleta e não usar capacete, o piloto (46) era inabilitado e o veículo estava com os pneus totalmente lisos.

A motocicleta foi apreendida e em desfavor do condutor, que não era dono do veículo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por dirigir veículo automotor sem possuir habilitação e gerar perigo de dano.

Posteriormente o pai da criança compareceu ao local e se identificou como proprietário da moto, por permitir que inabilitado passasse a conduzir seu veículo, também foi lavrado um TCO por constituir crime de trânsito com base no artigo 310 do CTB.

Compartilhe

Comente: PRF resgata criança transportada irregularmente em motocicleta