PRF apreende quatro ônibus escolares com irregularidades na BR-060

Os veículos transportavam 110 alunos. Maioria das infrações estavam relacionadas a equipamentos de segurança


Quatro ônibus escolares foram flagrados com várias irregularidades na tarde desta segunda-feira (11) em Rio Verde, a 231 km da capital. Os veículos foram abordados na BR 060 e transportavam 110 estudantes do ensino fundamental que residem em bairros às margens da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as irregularidades foram descobertas durante o Comando de Fiscalização de Veículos de Transportes Escolares. As principais infrações estavam relacionadas a equipamentos de segurança.

Um dos veículos transportava 10 alunos em pé. Nos outros três, os alunos não usavam cinto de segurança. Foram detectadas, ainda, outras infrações como bancos soltos, retrovisores irregulares, cintos de segurança presos debaixo dos bancos, entre outros problemas.

A assessoria da PRF confirmou que, ao todo, 12 ônibus foram vistoriados e foram encontradas 35 infrações. Os quatro ônibus em situação mais crítica foram liberados com o prazo de cinco dias para regularização. Durante esse período, está proibido o transporte de pessoas. No fim do prazo, os veículos devem ser apresentados com a situação regularizada. Em caso de reincidência, os ônibus serão apreendidos.

A PRF informou, ainda, que a maioria dos veículos são locados pelas prefeituras. Os estudantes embarcaram em outros veículos e seguiram para as escolhas.

Compartilhe

Comente: PRF apreende quatro ônibus escolares com irregularidades na BR-060