Preso homem suspeito de aplicar golpes em vendas de carro no OLX em Goiás

De acordo com as investigações, ele comprava o veículo, forjava o pagamento e depois desaparecia com o automóvel. Maicon Vaz nega ter cometido os crimes


Um homem foi preso suspeito de aplicar golpes na compra de carros anunciados no site OLX, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, até o momento, sete pessoas registraram ocorrências alegando terem sido vítima de Maicon dos Santos Vaz, de 27 anos. De acordo com as investigações, ele comprova o veículo, forjava o pagamento e depois desaparecia com o automóvel.

Maicon foi apresentado pela polícia nesta quarta-feira (21) e negou ter praticado os crimes. “Eu compro carro e vendo. Nunca enganei ninguém”, afirmou.

Porém, a polícia não acredita na versão dele. O homem foi detido no último dia 13, em São Miguel do Araguaia. Dois dias depois, uma nova vítima procurou a polícia para denunciá-lo e descobriu que ele já estava preso.

Com ele, a polícia recuperou dois dos veículos adquiridos por meio do golpe. O delegado Cássio Arantes do Nascimento, responsável pelo caso, explicou como o golpe ocorria.

“Ele via o anúncio de um carro, entrava no perfil e falava que tinha interesse na compra. Após a negociação, ele encontrava o vendedor e dizia que ficaria com o carro. Ele então simulava uma transferência bancária pelo celular, mas não a finalizava. Quando a pessoa questionava, ele dizia que o dinheiro cairia em horas e conseguia levar o carro sem pagar”, pontua.

Revenda dos carros
Os veículos eram revendidos - alguns mesmo sem documento - para terceiros. Segundo o delegado, a maioria dos compradores não sabia da origem irregular do veículo. Para simular legalidade, ele inventava outras situações.

“Em um dos casos, ele vendeu o carro sem documento. Quando o comprador questionou sobre a documentação, ele alegou que o veículo estava vinculado a um inventário e que o documento ainda não tinha saído”, explica.

Além das sete passagens por estelionato e apropriação indébita neste tipo de caso, Maicon tem outras quatro anotações policiais por outros golpes. Em uma dessas situações, ele é acusado de se apropriar de cadeiras, mesas e refrigeradores que havia alugado.

G1

Compartilhe

Comente: Preso homem suspeito de aplicar golpes em vendas de carro no OLX em Goiás