Preso faz selfie na cadeia e posta nas redes sociais

Em uma das postagens, ele afirma que em breve estará de volta às ruas


Um preso postou fotos feitas por ele dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Nas selfies publicadas nas redes sociais, o detento Diego Alves Farias faz pose e ainda mostra outros homens dentro da cela.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que “já foram tomadas as devidas providências em relação à ocorrência envolvendo o custodiado Diego Alves Farias, preso por crime na Lei de Tóxicos”. A nota diz ainda que o preso será encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências”.

Em uma das postagens, ele ainda fala que espera em breve está de volta às ruas. "Acharam que eu estava derrotado, mas quem achou errado. Rueira [rua] me espere. Estou chegando mundão. PJL [‘Paz, Justiça e Liberdade’], para nós ladrão", postou Diego em uma rede social, que foi desativada ou teve o nome de perfil alterado.

A DGAP informou ainda que foi efetuada a apreensão do aparelho celular do preso. “Um procedimento administrativo interno será aberto pela direção da unidade prisional para apuração do caso e aplicação de sanções em conformidade com a Lei de Execução Penal”, diz outro trecho da nota.

Sobre a entrada do telefone na CPP, a DGAP disse que vai apurar como ele foi parar dentro da unidade.

“Diariamente são executadas revistas em todas as celas das unidades prisionais do Estado para coibir o acesso de presos a materiais ilícitos ao ambiente do cárcere, zelando, desta forma, pela manutenção da ordem e segurança”, informou a DGAP.

G1

Compartilhe

Comente: Preso faz selfie na cadeia e posta nas redes sociais