Policial Militar preso em Rio Verde

Operação para solucionar assassinatos foi deflagrada pela Força Nacional de Segurança


Na manhã desta terça, 23, o Policial Militar Marcimar Manoel Silva foi preso pela Força Nacional de Segurança na cidade de Rio Verde, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por envolvimento no homicídio que vitimou Wilker Costa Ataídes, morto a tiros na tarde do dia 16 de setembro de 2010, na Vila Maria II. Por este mesmo crime, foi decretada ainda prisão preventiva em desfavor de outro Policial , Avenir Cézar dos Santos, que está detido no comando da Polícia Militar em Goiânia, suspeito de participação em outros homicídios.

Foram decretados também dois mandados de prisão preventiva contra o soldado Rogério Aparecido da Silva, pelas mortes de Sebastião Pires de Ataíde Neto, ocorrido na noite do dia 11 de julho de 2011 no bairro Canaã, e Arabela Nenhaus, assassinada na madrugada do mesmo dia no bairro Bandeirantes,  além das tentaivas de homicídio contra Regiane de Oliveira Santos, Samila Maria da Silva e David Silva Porfirio, que estavam junto a Arabela quando foi morta. Rogério está preso em um presídio na cidade de Goiânia, em medida preventiva por outros crimes de homicídio.

Segundo o Delegado Rossílio Correia, comandante da operação, Marcimar e Avenir plantaram uma arma no local onde Wilker foi morto tentando assim simular que a vitima foi alvejada em legítima defesa dos mesmos.

Já Rogério, informou o Delegado,  causou perplexidade ao grupo envolvido na investigação, e foi classificado como um elemento de altíssima periculosidade. Consta nos autos em trâmite na Delegacia provas que sua participação direta em sete assassinatos, e a suspeita em outros cinco somente aqui em Rio Verde.

Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Policial Militar preso em Rio Verde