Polícia prende dupla que roubou gado em Rio Verde e Jataí

Dois suspeitos foram presos. Cerca de 30 cabeças de gado foram subtraídas pelos acusados


A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) localizou, nesta quinta-feira, parte das 50 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural em Rio Verde no dia 16 de dezembro de 2019. A polícia prendeu o mandante (e financiador) do crime e o funcionário dele, que operacionalizava o roubo.

No dia do roubo, os assaltantes, que já estão presos por outros crimes inclusive por operações da DERCR, renderam dois caminhoneiros e, na sequência, os caseiros da propriedade. Ao chegarem à fazenda, o casal de arrendatários, juntamente com uma criança de apenas dois meses de vida, também foram rendidos e colocados sob mira de arma de fogo, em constante ameaça.

Mais um roubo
A dupla voltou a agir no dia 7 de abril. Com o mesmo modo de agir, o mandante e seu funcionário roubaram cerca de 50 cabeças de gado em Jataí. Hoje, quinta-feira, foram recuperadas 3 vacas provenientes deste crime.

O delegado Pedromar Augusto afirma que a polícia localizou 34 vacas, dois bezerros e um boi reprodutor. O dono da propriedade onde estavam as reses foi preso por recepção qualificada e associação criminosa. Ele já cumpriu pena anteriormente por receptação de gado. Um empregado dele, que estava ocultando o gado, também foi preso por receptação qualificada. 

Mais Goiás

Compartilhe

Comente: Polícia prende dupla que roubou gado em Rio Verde e Jataí