Polícia Militar deflagra Operação Sono Bom

Ação visa apreender veículos que perturbam o sono público


O comandante do 2º BPM, Tenente coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues, determinou aos comandantes responsáveis diretos pela operacionalização do policiamento na cidade de Rio Verde, que fosse deflagrada Operação “Sono Bom”, visando a apreensão de veículos que perturbam o sossego público com seus equipamentos de som abusivos e que fere a legislação de trânsito.

A medida faz parte da missão constitucional da Polícia Militar de Goiás e visa promover a segurança e bem-estar social. O comandante ainda ressaltou que as operações também inibem as ações de furto e roubo de veículo, visto a obrigação do condutor em parar nos Bloqueios Policiais que são colocados em pontos estratégicos da cidade.

Neste final de semana prolongado os órgãos parceiros se reuniram e desencadearam a operação sono bom em pontos estratégicos da cidade. Agentes da Agencia Municipal de Trânsito, da Fiscalização de Postura e Policiais Militares foram seletivos em suas abordagens.

O principal objetivo da operação consistiu na redução drástica da quantidade de veículos com uso extremado do som automotivo em vias urbanas. Campanhas educativas já foram realizadas, mas dessa vez a atuação reativa resultou na apreensão de mais de cinqüenta veículos, todos flagrados com o volume acima do permitido pela lei.

A operação Sono Bom já foi realizada por várias vezes em Rio Verde, tendo seu inicio no ano de 2011, e geralmente é desencadeada por agentes da Ação Urbana, AMT, e PM. Dada à sua característica de ser inopinada muitos veículos são flagrados, e conseqüentemente retidos até a solução da infração.

Assessoria de Comunicação do 2º BPM Rio Verde – GO

Compartilhe

Comente: Polícia Militar deflagra Operação Sono Bom