Polícia faz reconstituição para apurar contradições em suposto sequestro em Rio Verde

Objetivo era esclarecer dúvidas nas versões dos depoimentos dos dois investigados. Ambos estão presos


A Polícia Civil fez uma reconstituição para esclarecer alguns pontos sobre o suposto sequestro de uma jovem em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo as investigações, os dois apresentaram versões contraditórias para o que aconteceu. Ambos estão presos.

A reconstituição aconteceu na quarta-feira (17). Participaram a suposta vítima, Herlandia Nunes Rodrigues, de 26 anos, o pai dela, que estava na casa no momento da ação, e Mateus Campos Oliveira, de 21, que seria o sequestrador.

“A presença dos dois [suspeitos] é importante para a gente esclarecer a verdade, estamos buscando o que realmente aconteceu. É para isso que está sendo feita a reconstituição”, disse a delegada Taísa Antonello.

Não foram divulgados detalhes de como foi feito o trabalho. Um laudo deve ficar pronto em até 30 dias. Durante os depoimentos dos dois, eles apresentaram versões diferentes. Herlandia, disse que contratou Mateus para dar um “susto” em uma jovem que estaria ofendendo o pai dela. Para ele, ela pagaria R$ 1 mil mais uma arma.

Já Mateus disse que receberia R$ 50 mil para fingir o sequestro, que seria metade do dinheiro pago como resgate.

O caso aconteceu no último dia 8 e foi transmitido ao vivo em uma rede social. A advogada de Herlandia disse que só vai se manifestar após formalização da acusação pelo Ministério Público. Já a defesa de Mateus informou que no decorrer do processo vai conseguir provar a inocência dele.

Compartilhe

Comente: Polícia faz reconstituição para apurar contradições em suposto sequestro em Rio Verde