Polícia Civil prende em flagrante membros de clínica de recuperação que transportavam vítima sequestrada

Os autores não possuem registros profissionais na área de saúde ou social e três deles possuem antecedentes criminais por tráfico, posse e uso de drogas, furto, roubo, ato obsceno, desacato e violência doméstica


Nessa quinta-feira (15), policiais civis de Goianira e Inhumas prenderam em flagrante cinco indivíduos ligados à Clínica de Recuperação Vivaz, localizada na cidade, por crime de cárcere privado. Os investigadores de Inhumas estavam na rodovia GO-070, quando suspeitaram do veículo usado no crime, que passou em alta velocidade. Ao realizarem abordagem, detiveram três autores que haviam acabado de buscar a vítima (de 63 anos de idade) em Goiânia e que estava sendo internada contra sua vontade. 

Foram capturados um auxiliar de coordenação e o administrador do estabelecimento. Apurou-se que os presos, com exceção do administrador, são ex-internos e um deles é interno do local, ainda em tratamento, mas mesmo assim, participou da busca e transporte do idoso. O veículo usado não tem caracterização, não é adaptado para ambulância e pertence ao empregador de um dos presos, que é ex-interno. Ele estava com o veículo emprestado e disse que estava apenas fazendo um favor quando foi ajudar na internação.

Os autores não possuem registros profissionais na área de saúde ou social e três deles possuem antecedentes criminais por tráfico, posse e uso de drogas, furto, roubo, ato obsceno, desacato e violência doméstica. Eles afirmaram que não têm vínculo empregatício com a clínica e trabalham como voluntários. A vítima estava sendo internada sem decisão judicial ou médica.
 

PC GO

Compartilhe

Comente: Polícia Civil prende em flagrante membros de clínica de recuperação que transportavam vítima sequestrada