Polícia Civil do Tocantins desmantela grupo comandado por bandido em Rio Verde

Nove mandados foram cumpridos em Lagoa da Confusão, Cristalândia, Palmas e Rio Verde (GO). Chefe da quadrilha comandava o tráfico de dentro de uma prisão


Uma operação contra o tráfico de drogas foi iniciada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22). Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva em Lagoa da Confusão, Cristalândia, Palmas e Rio Verde (GO). A ação foi chamada de Operação Forâneo. De acordo com a polícia, o grupo era comandado por um suspeito que está preso em Goiás. 

As investigações são feitas pela delegacia de Lagoa da Confusão, a 203 quilômetros de Palmas. De acordo com o delegado Hismael Tranqueira, responsável pela operação, as investigações começaram no mês abril após suspeitas de que uma organização criminosa atuava na cidade fornecendo drogas.

O chefe do grupo seria um homem preso em Goiás em junho deste ano. Ele era foragido de Cristalândia desde 2016 e comandava o tráfico de dentro da cadeia. "Pudemos identificar que mesmo da cadeia ele chefiava o microtráfico no município de Lagoa da Confusão, tendo inclusive enviado sua ex-esposa para viver na cidade e coordenar as atuações criminosas", explicou.

Os mandados de prisão foram expedidos após a polícia interceptar, com autorizações judiciais, conversas que revelaram o esquema na cidade. "Por meio dessas conversas, chegamos ao chefe da organização e os demais associados, e conseguimos visualizar como funcionava o microtráfico em Lagoa da Confusão e região", afirmou.

Foram cumpridos seis mandados de prisão em Lagoa da Confusão, um em Cristalândia, um em Palmas e o alvo principal em Rio Verde (GO). Os suspeitos vão responder por associação criminosa e tráfico de drogas.

O nome da operação, Forâneo, tem o significado de fora, estranho e estrangeiro. Participam da operação agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), além de delegacias dos municípios alvos.

Compartilhe

Comente: Polícia Civil do Tocantins desmantela grupo comandado por bandido em Rio Verde