Polícia Civil deflagrou ‘Operação Afrodite’

Foco principal foi o combate e a prevenção a exploração sexual de crianças e adolescentes e visou também apreensão de drogas armas e foragidos da Justiça


Na noite desta quarta feira (8), em virtude da operação da Polícia Civil comandada pela delegada Renata Ferrari, duas menores, sendo uma de quatorze e outra de dezessete anos foram apreendidas em um bar no bairro Santo Agostinho, e junto com elas o proprietário do estabelecimento, Gleibson Figueiredo Ribeiro de 33 anos.

Enismar Ferreira do Nascimento de 19 anos e Cléber Ferreira Nunes de 26 também foram presos pela Polícia Civil no trevo da BR 060 com a 452, em um veículo Fiorino, onde os policiais encontraram dois quilos de pasta base de cocaína e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

A operação teve início às 21h00 de quarta feira e terminou por volta de 01h00 de quinta feira (09). Vinte e seis estabelecimentos que são conhecidos como ponto de encontro para garotas de programa, como bares e boates foram visitados pela equipe  com um efetivo de treze viaturas, 27 agentes e escrivães e 11 delegados.

Nos estabelecimentos pessoas foram revistadas e documentos pessoais conferidos, os delegados conversaram e orientaram os proprietários e gerentes quanto a venda de bebidas alcoólicas a menores, bem como suas permanências nestes estabelecimentos.

Como resultado da operação, duas menores foram apreendidas em um bar no bairro Santo Agostinho encaminhadas à delegacia de Polícia Civil que acionou o Conselho Tutelar. O proprietário do estabelecimento onde estavam,  Gleibson Figueiredo foi autuado em flagrante por submissão de criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual e encaminhado à CPP. Enismar Ferreira e Cléber Ferreira, este já com passagem pela polícia, foram autuados em flagrante por tráfico e porte de arma e também encaminhados a CPP.

A operação foi deflagrada em todo Estado em comemoração ao dia do Policial Civil - 8 de maio -  e cada regional teve a liberdade de escolher o foco de sua operação. Segundo a delegada Renata Ferrari, a decisão de trabalhar em cima deste tema foi pelo grande numero de denuncias e fatos cotidianos que surgem na delegacia. As Operações agora serão uma constante aqui em nossa cidade disse o delegado Regional Danilo Fabiano.  

Fonte: Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Polícia Civil deflagrou ‘Operação Afrodite’