PM apreende 46 pássaros silvestres em Rio Verde

Foram encontradas ainda várias gaiolas e alçapões para a captura de animais. Um homem foi preso


Depois de quase 11 horas de operação, 46 pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) neste sábado (16) em Rio Verde, a 231 quilômetros de Goiânia. Além das aves, foram encontradas várias gaiolas e outros equipamentos para a captura de animais. Um homem foi preso.


De acordo com informações da PM, por volta do meio dia, uma equipe se deslocou até o setor Jardim Adriana para averiguar uma possível criação irregular de pássaros silvestres. Ao chegar na residência, encontraram Arinaldo Pereira de Oliveira, de 52 anos, junto com 45 Canários-da-Terra e 01 Papa-Capim.

Além das aves, foram encontradas 28 gaiolas vazias e 22 alçapões, utilizados para a captura dos animais.
Arinaldo confessou ser o dono das aves e o responsável por todos os materiais e equipamentos apreendidos. Ele foi encaminhado para a delegacia do município e deve responder pelo art. 29 da Lei de Crimes Ambientais. Se condenado, pode pegar de seis meses a 1 ano de prisão e multa.


Conforme procedimento padrão da Polícia Militar Ambiental, os animais que não apresentavam ferimentos foram devolvidos para a natureza. Os que estavam machucados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Goiânia.

Compartilhe

Comente: PM apreende 46 pássaros silvestres em Rio Verde