Pancadaria em escolas de Rio Verde

Nos dois casos, a Polícia foi chamada para intervir


Houve um tempo em que a escola significava muito mais que aprender: significava formar o caráter de uma pessoa, e preparar essa pessoa para o mundo que iria encontrar. Esse tempo acabou. As coisas que vêm acontecendo em escolas por todo o Brasil mostram jovens cada vez mais mal-educados, sem nenhum respeito à autoridade, demonstrando que a tal educação que vem de berço está cada vez mais em falta.

Agressão a professores e agressão entre alunos são coisas cada vez mais comuns nas escolas rio-verdenses, principalmente as públicas. Certa feita uma professora paulista comentou em entrevista que “está chegando o dia em que não haverá mais diferença entre a escola e a cadeia, e não quero dizer com isso que a cadeia irá melhorar”. Pelo que anda acontecendo, ela pode estar certa.

A primeira ocorrência foi na manhã de ontem, 3 de abril. Dois adolescentes em uma escola do bairro Promissão se juntaram para espancar um jovem de 15 anos. O braço do rapaz foi ferido. Sua boca levou socos muito fortes e sangrou. Felizmente, a turma do “deixa disso” impediu que coisa pior acontecesse. Todos os envolvidos e seus pais foram encaminhados para a Delegacia.

A segunda ocorrência é da noite de ontem. Quase no final da aula no Colégio Gigantão, um aluno esbarrou no outro e os dois começaram a discutir. De repente, o bate-boca se transformou em um desentendimento mais intenso e quando a briga estourou para valer sete alunos estavam envolvidos, distribuindo chutes e pontapés. A Polícia foi chamada. Sargento Fortunato e Cabo Alan compareceram ao local e encaminharam todos os envolvidos para a Delegacia.

Compartilhe

Comente: Pancadaria em escolas de Rio Verde